google-site-verification=DlPUxduZVoPOEB5b_QbJcG4cgTHg9-H-y1cDUQwxZuA google-site-verification=DlPUxduZVoPOEB5b_QbJcG4cgTHg9-H-y1cDUQwxZuA
 

Habilitação: preço, procedimentos e tudo que você precisa saber

Em toda compra, é comum considerarmos a relação custo x benefício antes de tomar uma decisão. A relação habilitação preço se inclui nessa lógica, afinal, esperamos pagar pouco, mas sem abrir mão da qualidade do ensino, certo?

Sendo assim, nada mais natural do que se informar muito bem antes de decidir. Uma carteira de habilitação é um documento importantíssimo, que vale para a vida toda e que pode representar até mesmo uma profissão estável. Avance na leitura, e saiba tudo que precisa para garantir a conquista de sua liberdade e independência!


Habilitação e preço: qual a relação?


Existe uma crença de que o que é barato sai caro, tendo em vista um possível risco assumido ao pagar pouco. Em outras palavras, se um serviço é bom, então ele precisa ser necessariamente caro. Verdade? Sim e não.

No caso de uma autoescola, habilitação muito barata pode significar que naquele estabelecimento não há organização que garanta um processo concluído em tempo hábil. Pior: preços abaixo da média do mercado também podem sinalizar métodos ilegais. Nesse caso, fuja desse tipo de serviço!

Mas existem as autoescolas sérias, que vendem a preços baixos, mas mantendo o respeito ao aluno e zelando pelas exigências legais. Os preços baixos, nessas empresas, resulta de um compromisso com o aluno local, ou seja, é considerado o poder aquisitivo do morador da região.

Evidentemente, não apenas os interesses dos alunos são relevantes. Uma autoescola é movida pela lucratividade, portanto, os preços baixos também podem ser oferecidos em função da concorrência e também definem a relação habilitação preço.


O que uma boa auto escola precisa ter?

Habilitação preço
Habilitação preço

No geral, o valor da habilitação pode ser medido também pelo que a auto escola contratada tem a oferecer. Por isso, antes de tirar habilitação, observe:

  • comprometimento dos professores;

  • taxa de aprovação;

  • se os alunos começam o curso imediatamente ao se matricularem;

  • tempo no mercado.

Não menos importante, saiba que os valores cobrados pela autoescola, em geral, contemplam:

  • matrícula;

  • assessoria junto ao Detran-RJ;

  • curso teórico;

  • aluguel do carro para treino;

  • carro exame.

Portanto, taxas relativas a exame médico, DUDA e o simulador são tarifas de competência do Detran e não das auto escolas. Por isso, são cobradas à parte, o que não significa que o estabelecimento está “escondendo o jogo” ou ocultando taxas.


Quanto tempo leva para terminar o curso?


A primeira habilitação é, naturalmente, a que mais requer cuidado ao longo do curso, desde a matrícula, passando pelas aulas teóricas até o dia do exame prático. Não é um percurso fácil, entretanto, não quer dizer que você precisará de mais de três meses para se habilitar.

É esse, em média, o tempo exigido para concluir com aproveitamento todo o Curso de Formação de Condutores. Habilitação, preço e disponibilidade do aluno, nesse caso, fazem a diferença para que a CNH esteja em suas mãos no mínimo de tempo possível.

E você, está ainda pensando em tirar sua habilitação mas ainda não decidiu? Somos a auto escola em Realengo em que o aluno não espera formar turmas para começar. Agende online sua matrícula e venha ser Padrão!